O cenário das eleições e a participação dos profissionais no processo de gestão municipal nas áreas relacionadas à engenharia, à agronomia e às geociências foram os assuntos tratados na reunião virtual, realizada em 19 de novembro de 2020. No encontro foi apresentado um balanço da adesão à Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais e anunciada a continuidade da iniciativa frente aos poderes executivo e legislativo de diversos municípios. Participaram o presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges; conselheiros; inspetores; coordenadores dos Colégios de Entidades de Classe; de Instituições de Ensino; de Inspetores; gerentes; assessores do Conselho e candidatos.

O trabalho de mobilização para a entrega da Carta e adesão dos candidatos foi feito em diversas cidades do estado por inspetores, conselheiros e lideranças da engenharia. A Carta, lançada no dia 15 de outubro, foi assinada por 167 candidatos, dos quais 33 foram eleitos, sendo 12 prefeitos, quatro vices e 17 vereadores.

Durante a reunião, o presidente Lucio Borges reforçou o compromisso de dialogar com a sociedade e agradeceu aos signatários da Carta e a todos que participaram da iniciativa. Lucio reiterou que o Conselho continuará contribuindo na construção de uma agenda positiva para as cidades. “Tivemos uma adesão muito boa dos candidatos. Nós vamos organizar este trabalho e no ano que vem faremos visitas aos eleitos. Vamos ajudar no desenvolvimento das cidades”, ressaltou.

Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 – Apresenta propostas da engenharia, agronomia e geociências para tornar as cidades boas de se viver. O documento é fruto de anos acumulados de reflexões e ideias objetivas sobre o que as profissões podem fazer para tornar melhor o dia a dia nas cidades. A Carta forneceu, a candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, durante a campanha eleitoral, subsídios aos seus programas e os incentivaram a se engajar em uma agenda positiva para os municípios.

Assista à reunião