O inspetor-chefe de Ubá, engenheiro de produção Isaías Simeão, reuniu-se com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, para falar sobre os esforços que tem feito a fim de que o Conselho e a prefeitura assinem um Termo de Cooperação Técnica ainda este ano. O termo visa à colaboração entre os órgãos para um relacionamento mais eficiente entre as partes e superação de seus desafios, proporcionando à sociedade, segurança, bem-estar humano e social e equilíbrio ambiental. “Através dele, o Conselho terá melhores condições de fiscalizar o exercício da profissão de engenharia e a prefeitura terá o respaldo de que os projetos estarão sendo elaborados por profissionais legalmente habilitados”, destacou Isaías. A reunião ocorreu em 17de novembro de 2020, na sede do Crea-MG.

Nos últimos anos, o Crea-MG tem firmado parceria com diversas prefeituras e órgãos públicos. Segundo o presidente Lucio Borges “a parceria será importante para aprimorar a fiscalização em Ubá, pois vai permitir a troca de informações com a prefeitura de forma mais rápida e mais eficiente sobre as obras de engenharia na cidade”.