O ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, nos mandatos de 2009-2012 e 2013-2016, reuniu-se com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, para apresentar um projeto que visa a contribuição dos profissionais da engenharia no desenvolvimento das cidades. “Eu vim conversar com o presidente para desenvolver uma ideia de um voluntariado organizado, por região, para que os engenheiros aposentados pudessem dedicar um determinado número de horas por ano para assessorar as prefeituras de menor porte”, disse.

Márcio Lacerda afirmou que as cidades têm espaços para a ação da engenharia e que ela pode ser útil no crescimento econômico e social e na melhoria da infraestrutura. O ex-prefeito da capital mineira, que também foi presidente da Frente Nacional de Prefeitos, elogiou a iniciativa do Conselho em produzir a Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais.

A reunião ocorreu na sede do Crea-MG, no dia 17 de novembro de 2020. Na oportunidade, o presidente Lucio Borges ressaltou que o “Conselho está aberto ao diálogo e atento às questões que envolvam a engenharia, a agronomia e as geociências para o desenvolvimento das cidades. Estamos sempre em contato com prefeituras e câmaras municipais, estabelecendo parcerias e oferecendo apoio para tornar nossas cidades boas de se viver. O Crea também tem presença constante em conselhos municipais, oferecendo um olhar técnico para aprimorar a discussão das políticas públicas”.