Com o apoio do Crea-MG, a Febrageo, Funep, Singeo, Agemat e Geoclube promoveram o  "III Geopolíticas: Barragens de Rejeito e Hidrogeologia na Mineração". O evento, que contou com o patrocínio do Confea, reuniu autoridades técnicas da área, ocorreu na sede do Crea-MG, no dia 13 de novembro de 2020, com transmissão ao vivo pelos canais da Febrageo no YouTube e Facebook, simultaneamente. 

O vice-presidente do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso, lembrou, na abertura do evento, que a mineração é um dos pilares da economia de Minas Gerais. "Esse  evento é uma oportunidade ímpar para os profissionais se atualizarem tecnicamente e se prepararem para atuação nesse mercado que é tão fundamental para o nosso estado, pois promovem o debate e apresentam novas tecnologias para a execução desta atividade", destacou Edilio. 

Participaram do debate  de temas como  “Projetos Executivos e Planos de Operação de Barragens de Rejeitos”, “Plano de Segurança de Barragem e Gestão de Risco”, “Metodologia Construtiva de Barragens de Rejeito e a Tendência aos Projetos de Pilhas”, Estudos Hidrogeológicos nas Fases de Planejamento, Operação e Desativação de Empreendimentos Minerários”, “Fiscalização de Atividades Minerárias", dentre outros, os principais especialistas e consultorias em barragens de rejeito do Brasil.