O Crea-MG e Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pará de Minas (Aeapam) prestaram homenagem a vereadores e servidores que participaram do processo de estudo e aprimoramento do projeto de lei que deu origem ao novo Código de Obras. O evento ocorreu na Câmara Municipal no dia 9 de novembro de 2020. 

Na oportunidade, a Aeapam concedeu à Câmara Municipal o título de Instituição Honorária Municipal, por todo envolvimento na formulação do novo Código de Obras, propondo ajustes, alterações e adequações para atender às demandas e necessidades da população. Já o prêmio Destaque Profissional do Ano foi entregue à funcionária da Câmara, Mary Greco, chefe da Divisão de Comunicação e Cerimonial. 

O novo Código de Obras municipal, aprovado em outubro deste ano, pretende dar mais agilidade aos processos de construção na cidade, gerar mais emprego e estimular o desenvolvimento. O debate para a construção da normativa contou com o envolvimento de toda a população, em especial, de entidades de classe, como a Aeapam, e do Crea-MG.

A inspetora-chefe do Crea-MG – eleita para a próxima gestão –, engenheira civil Selma Elias, participou das discussões do novo código. "É um ganho para a cidade, vai facilitar muito para a nova gestão. O código anterior tinha 40 anos e muita coisa não se encaixa mais nos dias de hoje", afirmou Selma.

As homenagens foram entregues pela inspetora-chefe do Crea-MG, engenheira civil Selma Elias; pelo presidente da Aeapam, engenheiro civil Ildes Pacheco; pelo presidente do Conselho de Administração da Aeapam, engenheiro civil Jurandyr Leitão; pela coordenadora geral do Núcleo do Crea-Jr MG de Pará de Minas Maria Shirlene de Carvalho; e pela representante da Arqpam, arquiteta urbanista Gláucia Mendes.