A Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica do Crea-MG (CEMM) alcançou no dia 05 de novembro de 2020 uma marca histórica: a realização da octingentésima (800ª) reunião. A data foi comemorada, na sede do Conselho, com o descerramento da placa comemorativa feito pelo coordenador da CEMM, engenheiro mecânico José Gomes da Silva, e pelo presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges. "Esta é uma reunião muito especial. A Câmara é um exemplo para nós de união, de trabalho, de ação e é por isso que tem números e resultados. Quero parabenizar a todos”, destacou Lucio Borges. 

Para o coordenador da CEMM, a marca é resultado da dedicação e do empenho contínuo dos conselheiros. “Em 2019 conseguimos aprovar o nosso Manual de Fiscalização e cumprir 93% do nosso Plano de Trabalho. Este ano, mesmo com a pandemia, aprovamos aproximadamente 1.200 processos. Quero agradecer aos conselheiros, ao Cefet e ao Crea pela oportunidade e conhecimento”, frisou. 

As recordações do trabalho realizado na Câmara e a satisfação tomaram conta dos conselheiros, especialmente de Nelson Benedito Franco, um dos que mais participou das reuniões. “Estive presente na 400ª, 500ª, 600ª, 700ª reunião e nesta. Isso muito me engrandece e me traz muita alegria por ter participado dessas honrosas comemorações”, comemorou.