O vice-presidente do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Veloso, apresentou a Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 à candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Áurea Carolina, e a seu vice Léo Péricles. "As nossas propostas podem tornar a vida das cidades melhores. Elas estão muito atualizadas e mostram o quanto a engenharia pode ajudar na gestão pública", destacou Edilio.

A candidata explicou que seu programa de gestão foi construído com uma participação ampla, inclusive, com contribuições técnicas, que as propostas apresentadas se relacionam com outras já ouvidas em rodas de conversa realizadas na cidade. "Temos muita sintonia com as propostas apresentadas e, essa conversa é uma oportunidade de aprendizado", afirmou Áurea. 

A reunião com a candidata, no dia 04 de novembro de 2020, foi realizada por videoconferência e faz parte de um esforço do Crea-MG em fortalecer a presença da engenharia, da agronomia e das geociências na agenda política dos municípios. "O Crea-MG está aberto para contribuir na discussão das melhores soluções técnicas para os problemas das cidades. É muito importante para nós esse diálogo com os candidatos. Isso demonstra um reconhecimento das nossas profissões", finalizou Edilio.

Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 - Com o objetivo de fornecer subsídios para seus programas e incentivar os candidatos a futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a se engajarem em uma agenda positiva para as cidades, com interface com a engenharia, a agronomia e as geociências, o Crea-MG elaborou propostas para tornar nossas cidades boas de se viver.

candidataBHAureacarta

Conheça as propostas

Firme seu compromisso