A Associação de Engenheiros e Agrônomos da Região de Araxá (Area) promoveu o primeiro encontro da série dos seis candidatos à prefeitura de Araxá, no dia 26 de outubro de 2020, com a atual vice Lídia Jordão, que agora concorre ao cargo de prefeita. O objetivo foi conhecer o programa de governo da candidata e também apresentar propostas da entidade e do Crea-MG, a fim de contribuir para que o município se desenvolva com qualidade, atendendo aos aspectos da segurança, do bem estar humano e social e do equilíbrio ambiental.

A Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 que traz as propostas da engenharia, da agronomia e das geociências para o desenvolvimento das cidades foi apresentada pelo superintendente de Relações Institucionais, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro. O objetivo é que os candidatos firmem compromisso com o Conselho e se engajem nas questões tratadas no documento. Elas são de interesse mais geral e fruto de um trabalho realizado ao longo do tempo, ouvindo profissionais em todo estado. O presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Borges, acompanhou a reunião de forma remota e parabenizou a candidata pela participação. “Esse diálogo é fundamental para nossas profissões. Ficamos felizes da candidata ter aceitado nosso convite”, frisou.

Na oportunidade, o presidente da Area, Diego de Oliveira Rosa, também  apresentou as propostas da entidade, distribuídas nos eixos temáticos meio ambiente, engenharia pública, valorização profissional, comitês e conselhos municipais, infraestrutura com planejamento e desenvolvimento. “Queremos contribuir, participar, ser ouvidos e respeitados como entidade suprapartidária que exerce a cidadania e atua com responsabilidade social. Nossa intenção é manter um diálogo permanente com o poder executivo municipal”, ressaltou.

Lídia, que também participou de forma remota, destacou o comprometimento dos profissionais com o município. “Fiquei muito feliz com esse quórum que vocês trouxeram para esta reunião. Vocês são os responsáveis pelo planejamento e organização do nosso município, não só para os próximos quatro anos, mas principalmente para os nossos próximos 20 anos. Tive a satisfação de verificar um plano de governo para Araxá”, destacou Lídia.

Mesmo com participantes remotos, o evento foi presencial, na Inspetoria do Crea-MG, e contou com todas as medidas de segurança em relação à covid-19, como número limitado de pessoas, uso de máscara, distanciamento e uso de álcool gel. Estavam presentes, além dos inspetores do Crea-MG, membros da Area, representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon Pla) e do Crea-MG Júnior.

Carta do Crea-MG aos Candidatos nas Eleições Municipais 2020 – Com o objetivo de fornecer subsídios para seus programas e incentivar os candidatos a futuros prefeitos, vice-prefeitos e vereadores a se engajarem em uma agenda positiva para as cidades, com interface com a engenharia, a agronomia e as geociências, o Crea-MG elaborou propostas para tornar nossas cidades boas de se viver.

Conheça as propostas

Firme seu compromisso