A Associação de Engenheiros e Agrônomos da Região de Araxá (Area) vai realizar uma série de encontros com todos os seis candidatos à prefeitura de Araxá para um diálogo sobre propostas para o futuro do município. As reuniões, que serão realizadas do dia 26 a 28 de outubro de 2020, são individuais e têm como objetivo conhecer os programas dos candidatos e ainda apresentar as sugestões da entidade com o propósito de contribuir para que o município de Araxá se desenvolva com qualidade, atendendo aos aspectos da segurança, do bem estar humano e social e do equilíbrio ambiental.

"Historicamente, a Area sempre apresentou contribuições para o desenvolvimento do município de forma suprapartidária e democraticamente com todos os candidatos à prefeitura. Muitas delas foram implantadas, por exemplo o primeiro Plano Diretor de Araxá, em 2002, que foi o primeiro de todo o estado e o segundo do Brasil, em conformidade com a Lei Federal 10.257/2001- Estatuto da Cidade. Outra importante ação foi a criação do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), também em 2002 e, mais recentemente, a contribuição na proposta da criação e duplicação do acesso a BR-262, com ciclovia, passeios para caminhadas, arborização e iluminação no trecho entre a Igreja de Santa Rita e a própria BR 262, denominada Av. José Akel”, detalha o presidente da Area, Diego de Oliveira Rosa.

Os encontros com os candidatos também têm a participação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Planalto de Araxá (Sinduscon Pla) e do Crea-MG Júnior. “Estas instituições sempre estiveram e estarão presentes, participando desta iniciativa histórica da Area, isso só fortalece o objetivo e o propósito que são comuns. Quero parabenizar, ainda, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, pela iniciativa de produzir uma carta com propostas técnicas para que possam ser avaliadas e utilizadas pelos candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nestas eleições municipais. Vamos divulgar o documento aos candidatos da nossa cidade”, afirma Diego. Confira a íntegra do documento no link bit.ly/CartaCrea-MG.

Durante as reuniões, realizadas presencialmente, serão adotados os protocolos de segurança devido à covid-19, como número limitado de pessoas, uso de máscara, distanciamento e uso de álcool gel. Os encontros serão divulgados e transmitidos online para que os profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências possam acompanhar.

Confira abaixo a agenda e o local dos encontros:

26/10 – segunda-feira
18h - Lídia Jordão (Patriota)
20h - Emílio Neumann (Novo)

27/10 – terça-feira
18h - Sérgio Chaer (PTB)
20h - Professor Jales (PT)

28/10 – quarta-feira
18h - Robson Magela (Cidadania)
20h - Ana Paula Machado (PROS)

Local: Inspetoria do Crea-MG em Araxá - Av. João Moreira Sales, 200, Padre Alaor.