A ABNT abriu uma consulta nacional da revisão da NBR 6492/CB-002 138.42, que trata dos requisitos da documentação técnica para projetos arquitetônicos e urbanísticos.  A consulta nacional permanece disponível até o dia 29 de outubro de 2020 e, para participar, os interessados devem acessar: http://bit.ly/abntnbr6492 

A Norma traz em seus anexos as informações de como proceder corretamente a representação gráfica e a identificação em projetos arquitetônicos. "A Norma determina também definições fundamentais para elaboração de um projeto arquitetônico como por exemplo planta de edificação, detalhes ou ampliações, fachadas, escala, cortes, orçamento dentre outros", afirmou  o engenheiro civil Carlos Henrique Rossi, secretário da Comissão de estudos e elaboração de projetos, representacao gráfica e atividades de arquitetura responsável pela norma, na ABNT.   

Rossi, que já foi conselheiro do Crea-MG, enfatiza que a consulta nacional contribui para adequar a norma às necessidades dos profissionais. “Ressalto aos colegas profissionais a importância de sua colaboração na consulta nacional, por ser esta a chance de concordar ou contrapor ao seu conteúdo, nos auxiliando em sua melhoria, pois apesar de ter havido uma participação nacional na sua elaboração, ainda existem muitas situações que podem não ter sido consideradas e por isso contamos com vocês. “ finaliza.

Participe em: http://bit.ly/abntnbr6492