O Crea Jr-MG Núcleo Belo Horizonte está com processo seletivo aberto. Com o objetivo de difundir conhecimentos e incentivar a busca por soluções para as demandas sociais, enfatizando a ética, o Crea Jr-MG tem hoje 56 núcleos compostos por estudantes e recém-formados em engenharia, agronomia e geociências. "As experiências vivenciadas no núcleo se equiparam ao cotidiano de grandes empresas, onde responsabilidade, originalidade e liderança ganham enfoque para uma gestão de sucesso e você consegue aprender na prática como se constrói uma liderança colaborativa", explica a coordenadora geral-adjunta do Núcleo BH, engenheira de controle e automação Thaís Oliveira.

Em 2019, o Núcleo Belo Horizonte promoveu aproximadamente 115 eventos, atingindo um público de mais de 5.000 pessoas, dentre elas profissionais e futuros profissionais do Sistema Confea/Crea. A participação nos eventos e atividades é aberta, no entanto para organizar essa estrutura, o Crea Jr-MG conta com um grupo de dirigentes, que atua de forma voluntária."Participar do programa é um diferencial curricular observado em entrevistas de estágios e similares já que ser voluntário tem relação direta com compromisso social e doação", reforça Thaís.

Processo seletivo - As inscrições para o processo seletivo do Núcleo Belo Horizonte termina no dia 22 de agosto de 2020. São 20 vagas para assessores, sendo duas para de Documentos, seis de Comunicação e Marketing, cinco de Gestão de Pessoas e sete de Projetos e Eventos. Podem se inscrever estudantes ou recém-formados com até um ano dos cursos vinculados ao Sistema Confea/Crea.

O processo, que será todo online, é composto por três etapas, triagem de currículo, entrevista com os selecionados e uma dinâmica em grupo. Os currículos podem ser enviados até o dia 22 de agosto e o resultado da triagem será divulgado no dia 26. Já a entrevista e a dinâmica serão realizadas no dia 5 de setembro e o resultado final vai ser divulgado no dia 9.

Na foto, reunião geral do Núcleo BH em 13/02/2020, antes da pandemia do novo coronavírus