Está aberta até 14 de setembro de 2020 a chamada Pesquisa e Desenvolvimento em Sustentabilidade Urbana e Regional, promovida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As propostas aprovadas terão investimento de R$ 4,4 milhões.

De acordo com os organizadores, a iniciativa objetiva “apoiar projetos de pesquisa interdisciplinares e multi-institucionais organizados em rede que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do Brasil em temas relacionados à sustentabilidade urbana e regional”.

Os estudos serão incorporados a uma plataforma a ser lançada em breve, chamada AdaptaBrasil MCTI, que terá a finalidade de disponibilizar dados científicos para tomada de decisão por gestores públicos. Com isso, espera-se produzir subsídios para as políticas nacionais de desenvolvimento urbano e regional, em forma de diretrizes e programas.

Informações adicionais sobre a chamada podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3211-4000.

 

Adaptado Ascom/Confea