O Crea-MG apresentou, por meio do Relatório de Gestão, os resultados de 2019. O documento foi enviado, no dia 16 de julho de 2020, ao Tribunal de Contas da União (TCU), junto a outros relatórios e pareceres que compõem a prestação anual de contas. Ele está disponível no Portal da Transparência do Conselho. 

O Relatório apresenta uma síntese das atividades desenvolvidas pelo Crea-MG e dos resultados alcançados com os desdobramentos do próprio planejamento estratégico. Também demonstra a aplicação dos recursos geridos pelo Conselho. Estruturado em oito capítulos, contêm figuras, gráficos e tabelas para facilitar a compreensão dos dados e do conteúdo apresentado. Desde 2018, o documento é elaborado seguindo o novo modelo proposto pelo TCU, na forma de relato integrado. 

Segundo o controlador do Crea-MG, André Oliveira, o relatório, que também já foi enviado ao Confea em 30 de junho, é um importante instrumento de relacionamento com a sociedade. “Objetivamos, através do Relatório de Gestão, a transparência e a publicidade dos dados e a prestação de contas do Crea-MG em formato atrativo e linguagem amigável, destinado à sociedade e que permita ao cidadão compreender rapidamente as metas alcançadas pelo Conselho”, destacou.

 

 Confira o Relatório de Gestão de 2019 do Crea-MG