Do dia 10 de julho à 12 de julho, foi realizado o I Encontro da Regional Sul do Crea Jr-MG, evento em que membros do Programa de todo o país puderam trocar experiências, assistir a palestras e discutir o futuro da área profissional.

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e das autoridades sanitárias locais, para evitar aglomerações como forma de conter a disseminação da covid-19, o evento, que estava programado para ser presencial, foi realizado de forma totalmente virtual. Na programação, ocorreram palestras dos engenheiros Ênio Padilha e Rodrigo Furlan, dentre outros que são referência na área. Para a superintendente do Crea Jr-MG Regional Sul, engenheira eletricista Mariele Cristina de Lima Souza, essa primeira edição foi bem sucedida. "Tivemos um excelente número de participantes durante os três dias assistindo e contribuindo nas palestras e discussões".

particpantesCreaJRsul

Avaliação

  • “O evento foi muito enriquecedor no contexto geral tanto no que diz respeito as palestras mais técnicas quanto em termos de evolução e histórico do Programa Crea Júnior. O painel que fiz parte, com a presença de ex-membros do Crea Jr-MG que também fizeram parte do Nacional, me permitiu fazer essa conexão entre o processo histórico e as atividades desenvolvidas atualmente, em diversos estados e também por parte da Nacional, que representei".
    Coordenadora nacional do Crea Jr, geóloga Lidyane Mayara Lima de Araújo
  • “O que mais me impressionou foi conseguir realizar tal evento de forma fluida e participativa. Sempre tive a visão de eventos online muito rígidos, um ambiente não participativo, mas mudei meu pensamento após vivenciar o I Encontro Regional Sul do Crea Jr-MG”.
    Coordenador estadual do Crea Jr-BA, engenheiro de controle e automação Daniel Alves Castor de Cerqueira
  • "O evento foi bem feito, com bastante disseminação de conteúdo próprio para os futuros profissionais. Foram três dias excepcionais e que agregaram e muito em minha formação".
    Coordenadora-geral do Núcleo de Poços de Caldas, bacharel em Ciência e Tecnologia, Ana Elisa Nhola Magalhães

Confira a programação completa