As eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua serão realizadas de maneira presencial no próximo dia 15 de julho de 2020. A fim de que o pleito ocorra com segurança, em função da pandemia do novo coronavírus, o Crea-MG está adotando as medidas protetivas determinadas pela Comissão Eleitoral Federal (CEF) e pelos órgãos de saúde, visando garantir a integridade dos profissionais e de todos que vão contribuir com o processo eleitoral.

Para realizar a eleição em um ambiente seguro, será obrigatório o uso de máscaras em todas as seções eleitorais e o Conselho estabeleceu horários preferenciais, das 8h às 9h e das 13h30 às 14h30, para os eleitores dos grupos de risco. Os mesários, além de máscaras, que será obrigatório a todos, farão uso de protetores faciais e luvas descartáveis. A fim de garantir o cumprimento dessas medidas, todas as seções receberão um kit de EPIs contendo máscaras, luvas, álcool 70%, cartazes com orientações sobre higienização e distanciamento adequado.

O vice-presidente, no exercício da presidência do Conselho, engenheiro mecânico Edilio Ramos Veloso, destaca que é fundamental a participação dos profissionais no pleito. “Somos mais de 1 milhão de profissionais em todo o país. Logo, é muito importante a participação de cada um nas eleições. São elas que dão o direito de escolher quem conduzirá o Crea-MG nos próximos três anos, enfim quem vai trabalhar pela valorização profissional”, ressaltou.