Pesquisar no site...

A Comissão Eleitoral Regional de Minas Gerais (CER-MG) finalizou a série de vídeos para treinamento virtual dos mesários. Com conteúdos que abrangem desde a montagem das urnas até as medidas de combate a disseminação do novo coronavírus, os vídeos serão enviados para os componentes das mesas eleitorais. Além disso, a CER-MG promoverá uma teleconferência para esclarecimento de dúvidas. A opção pelo treinamento virtual deve-se à pandemia da covid-19.

No dia 29 de junho de 2020, a Comissão Eleitoral Federal (CEF) publicou a deliberação 130/2020 que mantém as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua em 15 de julho. O documento reforça as medidas de prevenção que deverão ser adotadas para evitar a propagação da covid-19. 

Em Minas Gerais, os profissionais de engenharia, agronomia, e geociências, além de votar para os cargos de presidente do Confea, do Crea-MG e de diretores administrativo e geral da Mútua, também vão participar do processo consultivo para inspetores das comissões executivas de 60 das inspetorias. Os mandatos são de três anos, gestão 2021/2023, e os cargos honoríficos.