Pesquisar no site...

Levar para os estudantes e recém-formados conhecimentos sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua, é essa a proposta das lives Bate-Papo com o Crea-MG, promovidas pelo Crea Jr-MG. Com a participação de quase 70 pessoas, a edição, que ocorreu no dia 25 de junho de 2020, teve como convidado o gerente Técnico e de Atribuições Profissionais do Conselho, engenheiro agrônomo Gustavo Freitas. O tema foi Tudo sobre ART, assunto que, geralmente, provoca muitas dúvidas.

De forma didática, Gustavo explicou cada um dos tipos de ART, de cargo e função, múltipla, inicial, simples, de coautoria, corresponsabilidade, de substituição e complementar. Em seguida, usando o compartilhamento de tela, mostrou para os participantes como preencher a ART, na prática. Ele deu vários exemplos, contemplando as modalidades de engenharia, agronomia e geociências. O gerente também falou da importância da CAT, que funciona como um currículo profissional chancelado pelo Crea-MG e está vinculada à ART.

A live, moderada pelo assessor da presidência no Crea Jr-MG, engenheiro civil Marcell Sales de Oliveira Assis, foi a primeira de Gustavo, que retorna na próxima semana para falar sobre atribuição profissional. "Esse projeto é importante demais, ele é fundamental. Ele está começando e  tem que expandir porque conseguir instruir os profissionais novos, os recém-formados é um ganho grande para o Sistema. E, para eles, conhecer o que o Sistema oferece, como funciona a questão das atribuições, da ART, é também valorização profissional”, destacou Gustavo.

Assista na íntegra Bate Papo com o Crea-MG: Tudo sobre ART