As Câmaras Especializadas do Crea-MG retomaram as atividades presenciais. Para evitar um grande número de pessoas circulando no Conselho, foi criada uma escala para as reuniões. Na última semana, ocorreram as das Câmaras de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEMM), de Engenharia Química (CEEQ) e de Civil (CEEC).

As reuniões realizadas pela CEMM, em 17 de junho, e pela CEEC, nos dias 18 e 19, ocorreram no Plenário do Crea-MG, que fica no sexto andar da Sede. Já a da CEEQ foi no sétimo andar, no dia 18, em uma sala maior que a normalmente utilizada, para que fosse possível manter o distanciamento. Além deste cuidado, o Conselho tomou outras providências, como a disponibilização de álcool em gel, medição de temperatura em todas as pessoas que entram em suas dependências, sinalização de distanciamento nos elevadores, refeitório e salas de reunião.

Seguindo a escala, as reuniões das Câmaras de Agronomia (CEAG) e de Geologia e Engenharia de Minas (CEGM) serão realizadas em 24 de junho. No dia 25, vão ocorrer das de Engenharia Elétrica (CEEE) e de Agrimensura e Engenharia de Segurança do Trabalho (CAST), sempre com apenas uma por andar.

José Gomes CEMM

“O Crea nos recebeu muito bem. Nossa reunião foi positiva, todos os conselheiros participaram . Analisamos e julgamos processos e discutimos vários assuntos, inclusive a Resolução 101/2020”.
José Gomes da Silva - coordenador da CEMM

Vanessa Reunião CEEQ

“Nós tivemos uma reunião híbrida [parte dos conselheiros de forma presencial e outra remota]. Julgamos os processos de auto de infração e discutimos ações de fiscalização. Iremos retomar no próximo encontro a revisão do Manual de Fiscalização. Foi uma reunião produtiva e a Câmara de Engenharia Química não terá atraso no trabalho devido à pandemia”.
Vanessa de Freitas Cunha Lins - coordenadora da CEEQ

Eduardo Reuniao CEEC

“A reunião foi muito proveitosa. Discutimos algumas decisões de assuntos relevantes para engenharia, como a Resolução 1.047 e a Resolução 1.121 do Confea. Acredito que dessa forma o Conselho vai conseguir manter o seu trabalho perfeitamente”.
Eduardo Luiz Souza Ribeiro - coordenador da CEEC