“A recuperação judicial e as medidas emergenciais, com caráter transitório, advindas da PL 1.397/20” é o tema do webinário que vai ocorrer no próximo dia 30 de junho de 2020, a partir de 18h. O evento, apoiado pelo Crea-MG e pelo Confea, vai contar com a presença do conselheiro federal por Minas Gerais, engenheiro civil Gilson Queiroz.

Para falar sobre o evento, o consultor da Hect, engenheiro civil Afonso Soares de Oliveira Filho, reuniu-se com o vice-presidente, no exercício da presidência do Conselho, engenheiro mecânico Edilio Ramos Veloso, no dia 10 de junho, na sede do Crea-MG. Na oportunidade, Edilio ressaltou sua participação no evento. Para Edilio Veloso, “o Webinário de Recuperação Judicial é uma oportunidade para apontar alternativas que podem ajudar muitas empresas, dentre elas as de engenharia, agronomia e geociências”.

O tema será tratado pelo consultor externo da Câmara dos Deputados e presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/RJ, Pedro Freitas Teixeira; pela juíza da 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, Cláudia Helena Batista; e o CEO da OAS, Josedir Barreto dos Santos. Para Afonso Soares, mediador do evento, "a intenção é que, diante de tantas normas, portarias e decretos publicados nesta pandemia, possamos esclarecer e socializar o que temos de melhor para auxiliar as empresas neste momento, levando em conta aspectos gerais, mas principalmente o Projeto de Lei 1.397/20 ”.

Além do vice-presidente do Conselho e do consultor da Hect, também participaram da reunião o diretor de Relações Institucionais do Crea-MG, Álvaro Eduardo Goulart; e o da Hormigon Hect Engenharia e Consultoria, Geovane Mendes Martins.