O Crea-MG lamenta profundamente a perda de seu fiscal Gildo Junio Soares da Silva, que faleceu no dia 27 de maio de 2020.

O fiscal e a sua família sofreram um acidente de carro, próximo a Janaúba, no último sábado, 23 de maio. A sua esposa Angélica segue internada e seus filhos Hamilton, 12 anos, e Hilary, 6 anos, já tiveram alta.

Gildo, que tinha 42 anos, era engenheiro eletricista e atuava como fiscal do Crea-MG, na região de Montes Claros, sua cidade natal, desde 2006. Desempenhava sua função com seriedade, sabendo da importância de suas ações para a segurança da sociedade. Considerado alegre e prestativo, Gildo era muito querido no Conselho.

O vice-presidente, no exercício da presidência, engenheiro mecânico Edilio Veloso, em nome de  todo o Conselho – dos funcionários e profissionais da engenharia –, presta homenagens ao amigo e companheiro Gildo, e manifesta condolências à família e aos amigos.