Pesquisar no site...

Ouça na Rádio Crea-Minas ou leia na íntegra

O Sistema Confea/Crea e Mútua mantém convênio com a Associação Brasileira de Normas Técnicas para facilitar o acesso dos profissionais às normas e cursos da ABNT e às normas técnicas do Mercosul. Com a parceria, as entidades tornaram-se assinantes do ABNTColeção, serviço para fornecimento e gerenciamento de coleções de normas técnicas, via web. Esta plataforma permite navegação com segurança, eficiência e rapidez.

Ela oferece acesso a cerca de 250 mil documentos dos principais organismos de normalização do mundo. O acesso garante inclusive que o profissional consulte e visualize a norma de interesse. A consulta pode ser feita por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Normas sobre construção civil e eletricidade têm sido as mais procuradas do convênio. O gestor do contrato pelo Crea-MG, engenheiro agrônomo Gustavo de Faria Freitas, vê o convênio como uma boa oportunidade para os profissionais se manterem atualizados e em constante aperfeiçoamento.

Gustavo Freitas: O Crea-MG  tem todo o interesse que o profissional tenha acesso às normas da ABNT. É muito simples de entrar. O profissional faz um login rápido, cadastro básico, e no próprio site coloca o nome da norma e tem possibilidade de comprar. Lá também tem a possibilidade de visualizar

Os profissionais também podem utilizar os serviços de capacitação da ABNT. Atualmente há mais de 150 títulos agrupados em trinta e dois temas ministrados por cerca de 60 diferentes instrutores, altamente reconhecidos em suas áreas de atuação e especialistas em normalização. Gustavo se lembra de outras vantagens do convênio para os profissionais em dia com o Conselho.

Gustavo Freitas: O convênio firmado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua juntamente com a ABNT é de suma importância para o profissional porque ele possibilita o acesso às normas com desconto.

O desconto é de 60% para os profissionais inscritos e em dia com Crea-MG. Se também for associado à Mútua o percentual sobe para 66%. Já para os cursos o desconto é de 50%. O acesso se dá por login e senha individuais na plataforma www.abntcolecao.com.br