“Os desafios da Diretoria de Relações Institucionais do Crea-MG para atender as necessidades de comunicação com os profissionais” foi o tema do evento, promovido pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Alfenas (Asseara). Aproximadamente 50 pessoas participaram das discussões, por meio de videoconferência e YouTube. Para o presidente da entidade, engenheiro civil Eduardo Ribeiro, “é [importante] a interação do Conselho com as associações de profissionais de forma a dar embasamento e ferramentas para que essas possam intermediar a disseminação da comunicação e do conhecimento”.

O diretor de Relações Institucionais do Conselho, engenheiro civil Álvaro Eduardo Goulart, afirmou que "a pandemia nos colocou em outro patamar de discussãoEu acho que estamos mudando uma cultura de comunicação do Crea a partir de um evento que começou hoje. Se depender de mim, vamos fazer com as entidades, inspetores e instituições de ensino. Que a gente possa construir um futuro melhor para o nosso Sistema”, ressaltou. Em sua apresentação, Álvaro falou dos vários canais que a Gerência de Comunicação e Publicidade do Crea-MG utiliza para comunicar e interagir com os profissionais e a sociedade como site, rádio Crea-Minas, whatsapp, instagram, facebook, assessoria de imprensa.

O evento contou com a parceria das Associações dos Engenheiros de Araguari (AEA), de Uberlândia (Asseng), do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (Assender), do Clube de Engenharia de Divinópolis (CED) e de Juiz de Fora (CEJF), do Senge-MG Diretoria Regional da Zona da Mata e da Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências (Afeag-MG).

CEE-MG

Também presente ao evento, o coordenador do Colégio Estadual de Entidades de Classe do Crea-MG (CEE-MG), engenheiro mecânico Waldimir Teles Filho, destacou a importância das entidades serem multiplicadoras das informações para os profissionais. “Hoje, no Crea temos muitas ferramentas e pessoas qualificadas. Podemos provocar uma ação desta com os presidentes de todas as entidades para ouvirmos mais sugestões. As entidades têm um papel importantíssimo na divulgação do que existe no Crea, tanto para o profissional quanto para a sociedade”, frisou.

Crea Jr-MG

No dia 21 deste mês, o diretor de Relações Institucionais do Conselho e representantes da Gerência de Comunicação e Publicidade participam de um bate papo com o Crea Jr-MG, que atualmente está presente em 120 instituições de ensino superior de 56 municípios mineiros. A presidente do Crea Jr-MG, engenharia civil Thainá Prando Basto, reforçou que também é relevante ampliar a comunicação com os estudantes. “Queremos chegar ainda mais em outras instituições e envolver cada vez mais os futuros profissionais para que eles cheguem ao mercado de trabalho mais conscientes do papel do Crea dentro da nossa sociedade”, frisou.

Diretor Alvaro CreaMG

Assista ao evento técnico