O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Santa Luzia, está fabricando máscaras de proteção facial, tipo face shield, utilizadas pelos profissionais da saúde. O projeto conta com o apoio do Crea-JR MG - Núcleo Santa Luzia que está recebendo doação de acetato ou folha de PET e outros materiais para repassar ao IFMG. "O Crea-Jr foi convidado para ajudar na  gestão e logística para arrecadação de insumos necessários para produção das face shields, destaca Lany Martins Siqueira, graduanda em engenharia civil e coordenadora-adjunta geral do Núcleo.

O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, Tiago Simão Ferreira, explicou que a iniciativa abrange a participação de diversos campi e, segundo ele, todo o projeto foi realizado obedecendo às normas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "Em Santa Luzia, destacamos a participação do Crea-Jr que por meio de sua rede de contatos e colaboradores iniciou uma campanha para arrecadação de insumos necessários à produção local dos escudos faciais. A participação do Crea-Jr foi essencial para a celeridade de todo processo", ressalta Tiago.

O primeiro lote de máscaras foi entregue à Secretaria de Saúde do município no dia 28 de abrilde 2020. Além das máscaras, foram doados 50 litros de álcool líquido 70%. O material é destinado aos profissionais de saúde da cidade para o enfrentamento da covid-19, inclusive dentistas. 

Para doar, entre em contato com o Crea-Jr MG pelo telefone (31) 98911 7447 e fale com Lany.