O Crea-MG enviou, no dia 24 de abril de 2020, e-mail para mais de 141 mil profissionais com informações sobre o local de votação para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua que ocorre no dia 3 de junho. De acordo com o calendário divulgado pela Comissão Eleitoral Federal (CEF), os profissionais têm até o dia 4 de maio para solicitar alteração do local. No Crea-MG, a mudança é feita na área exclusiva do profissional, acessada pelo site do Conselho.

Também, no dia 24, a Comissão Eleitoral Regional (CER-MG) enviou a relação dos profissionais aptos para os candidatos Lucio Borges, José Ribeiro, que disputam a Presidência do Crea-MG e para Diogo Mesquita, que concorre à Presidência do Confea. A lista, apenas com os nomes, foi enviada por solicitação dos candidatos, conforme previsto no regulamento eleitoral e atende às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Quem pode votar - Estão aptos a votar todos os profissionais que estejam em dia com o Conselho até o dia 3 de maio. “Com a prorrogação do prazo para quitação da anuidade referente a 2020, são considerados aptos todos aqueles que estão em dia com anuidades até 2019 e com parcelas de dívidas negociadas até 3 de maio deste ano”, explica o coordenador adjunto da CER-MG, engenheiro florestal João Paulo Sarmento.

Outras informações na página da CER-MG