Em reunião realizada por teleconferência no dia 14 de abril de 2020, a Comissão Eleitoral Federal (CEF) avaliou que ainda é prematuro definir sobre o adiamento ou o cancelamento das eleições do Sistema, previstas para o dia 3 de junho. 

No entanto, a CEF explica que como a situação é dinâmica, a exemplo do que têm feito os governos municipais, estaduais e federal, as decisões são tomadas para os próximos 15 dias, com base na observação da evolução da pandemia. E que, neste momento, a data do pleito não está comprometida.

A CEF afirma que as Comissões Regionais (CERs) têm trabalho para o cumprimento dos prazos seguindo as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias competentes em relação ao combate da propagação da Covid-19.

Leia mais no site do Confea

Crea-MG

Em Minas Gerais, a Comissão Eleitoral Regional (CER-MG) está trabalhando de forma remota para o cumprimento de todos os prazos estabelecidos no Calendário Eleitoral. “Aqui, todos os prazos estão sendo cumpridos e, candidatos, profissionais e outros interessados podem acompanhar as publicações dos editais e deliberações no site do Conselho, no espaço destinado às Eleições”, explica o coordenador da Comissão de Apoio à CER-MG Rubens Jardim. 

Acompanhe as medidas do Crea-MG no enfrentamento ao Covid-19