Ouça na Rádio Crea-Minas ou leia na íntegra

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares está com processo seletivo aberto até a próxima segunda-feira, para cadastro reserva. E pode convocar cerca de 6 mil profissionais, para atuarem temporariamente no enfrentamento da Covid-19 na rede. O edital prevê 100 vagas para engenheiros - clínico e mecânico - necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo coronavírus.

Os profissionais selecionados poderão ser convocados para atuar no hospital de sua escolha no momento da inscrição, de acordo com a necessidade de cada unidade. Em Minas integram a rede o Hospital das Clínicas da UFMG, em BH, Hospital Universitário da UFJF, de Juiz de Fora, Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba, e Hospital de Clinicas da Universidade Federal de Uberlândia, naquela cidade.

O processo seletivo tem como objetivo suprir a Rede de Hospitais com profissionais que atuarão na linha de frente de combate à Covid-19 e para reposição de trabalhadores que, por ventura, venham a se ausentar, por conta da doença. Essa seleção é de caráter urgente e temporária, apenas enquanto durar o estado de calamidade decretado pelo Governo, não impactando os concursos públicos em andamento, que continuam seguindo seus trâmites normais.

A seleção será por meio de análise curricular e avaliação de títulos e experiência profissional. Os interessados podem buscar informações no site da Rede www.ebserh.gov.br/ E a partir deste endereço buscar o edital normativo, onde irá informar os dados pessoais, fazer upload dos documentos obrigatórios e escolher o hospital em que prefere atuar, caso seja convocado. O resultado da seleção será divulgado na quarta-feira, 8 de abril.