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O Crea-MG reduziu o horário de funcionamento de todas as suas unidades, que estão atendendo de 8h as 13h, desde o dia 20 de março de 2020. A sede, em Belo Horizonte, está aberta neste período, com um número reduzido de pessoal. Já os funcionários das inspetorias estão trabalhando de forma remota e atendendo por agendamento. Em alguns casos, com apoio do fiscal ou de inspetoria mais próxima. O diretor de Atendimento e Acervo, engenheiro agrônomo Luís César Freire Versiani, explica que as unidades estão se esforçando para atender a todos os profissionais e que quase tudo está sendo feito por e-mail. "Estamos empenhados para atender aqueles que têm urgência. Então, as inspetorias estão atendendo por agendamento e as regionais estão abertas com acesso controlado", garantiu o diretor.

O atendimento está sendo feito, preferencialmente, de forma virtual, por telefone ou por e-mail, e ainda por agendamento, principalmente no interior. Segundo o gerente de Atendimento, Registro e Acervo, engenheiro civil Luís Pimenta, mesmo com a redução, o Crea-MG tem conseguido dar respostas às solicitação. "No período de 20 a 24 de março, o atendimento recebeu 274 demandas, sendo 82% atendidas, 12% aguardam complementação de documentos e 6% estão em análise", afirmou Pimenta. 

O Crea-MG criou, em 16 de março de 2020, um Comitê de Gestão Contra a Covid-19. O objetivo é reforçar o enfrentamento da crise gerada pelo avanço do vírus. A medida visa preservar a saúde dos empregados, dos colaboradores, dos profissionais e do público em geral. 

Acompanhe as ações do Crea-MG no enfrentamento à Covid-19