Pesquisar no site...

Lifesize é a ferramenta de videoconferência escolhida pelo Crea-MG para realizar reuniões online. Com possibilidade de ser acessada por computadores, tablets e smartphones, ela permite a participação de até 50 pessoas em cada sala virtual e até 20 reuniões simultâneas.

Com o trabalho remoto, implantado em função da pandemia da Covid-19, a videoconferência tem sido uma das alternativas para diversas reuniões, possibilitando a continuidade das atividades do Crea-MG. Mais de 60 reuniões virtuais já foram realizadas neste mês. Segundo o vice-presidente no exercício da Presidência do Crea-MG, engenheiro mecânico Edilio Ramos Veloso, a Lifesize tem sido fundamental para a integração. “A videoconferência é mais uma das ações que o Crea-MG vem implementando para agilizar o tempo de resposta dos nossos processos. Ela nos proporciona reduzirmos as distâncias e aproximarmos as pessoas, que também é um dos maiores objetivos do Projeto Ponte Digital”, destacou.

A ferramenta foi testada também na reunião da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC), no dia 27 de março de 2020. Mais da metade dos conselheiros participaram do encontro virtual. Segundo o coordenador, engenheiro civil Eduardo Luiz Souza Ribeiro, a ferramenta é uma ótima opção para manter o calendário de reuniões ordinárias da CEEC, de forma a dar andamento aos processos. “O teste do aplicativo [videoconferência] foi extremamente positivo, sendo de uma facilidade surpreendente de comunicação. 18 conselheiros já passaram pelo teste e conseguiram se comunicar tranquilamente. A ideia é que as reuniões ocorram por aqui para não paralisar o funcionamento da Câmara”, afirmou Eduardo.