Tomaram posse no Plenário do Copam, representando o Crea-MG, o vice-presidente no exercício da Presidência do Conselho, engenheiro mecânico Edilio Ramos Veloso, e como representante da Associação dos Engenheiros de Minas (Assemg), o engenheiro de minas João Augusto Hilário de Souza, que também é conselheiro do Crea-MG. Durante a reunião, que ocorreu no dia 11 de março de 2020, foram empossados 108 conselheiros, entre titulares e suplentes, que representam 36 entidades, sendo 18 do poder público e 18 da sociedade civil organizada.

De acordo com o Decreto 46.953/2016, o Plenário do Copam tem várias atribuições, entre elas estabelecer as orientações gerais sobre políticas e ações de proteção, conservação e melhoria do meio ambiente.

O Copam é o órgão responsável por deliberar sobre diretrizes e políticas e estabelecer normas regulamentares e técnicas, padrões e outras medidas de caráter operacional para preservação e conservação do meio ambiente em Minas. O colegiado foi criado em 1977 e é subordinado administrativamente à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

A composição do novo Plenário do Copam, escolhida para o biênio 2020/2022, pode ser conferida clicando aqui.

Adaptado da Semad

Foto: Alírio Mendes Júnior