O sorteio dos números dos candidatos que pretendem concorrer aos cargos de presidentes do Confea e do Crea-MG e de diretores geral e administrativo da Mútua foi realizado no dia 11 de março de 2020.

Em Minas Gerais, o sorteio foi feito pela Comissão Eleitoral Regional (CER-MG), com transmissão ao vivo pelo Instagram do Conselho (@crea_minas). Estavam presentes, além dos membros da CER-MG, representantes dos pré-candidatos à Presidência do Crea-MG, engenheiros civis Lucio Borges e Sebastião Mendes; os candidatos à diretoria-geral da Mútua Abelardo Ribeiro de Novaes Filho; e à diretoria-administrativa Augusto César Santiago e Silva Pirassinunga e Junia Marcia Bueno Neves.

Conforme Deliberação da Comissão Eleitoral Federal 12/2020, por acordo entre os candidatos, os números, que poderiam ser escolhidos ou sorteados, ficaram assim:

Presidência do Crea-MG

30 – Lucio Borges
38 – Sebastião Mendes
44 - José Ribeiro de Miranda

Mútua - Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea

Diretoria-geral

60 - Abelardo Ribeiro de Novaes Filho

Diretoria-administrativa da Mútua

71 - Junia Marcia Bueno Neves
79 - Augusto César Santiago e Silva Pirassinunga

Os candidatos têm até o dia 13 de março para apresentarem documentos que, eventualmente, não tenham sido entregues com o pedido de registro, conforme o edital 02/2020.

Na próxima segunda-feira, dia 16 de março, após analisar as condições de elegibilidade e toda documentação, a CER publicará a lista do registro das candidaturas deferidas e indeferidas. Nessa mesma data será aberto o prazo de cinco dias para impugnação das candidaturas.

Confea

O sorteio dos números para os candidatos à Presidência do Confea foi realizado em Brasília e transmitido ao vivo pelo Canal do Conselho Federal no youtube.

Presidência do Confea

12 - Paulo Roberto de Queiroz Guimarães

15 - Marcos Moliterno

20 - Diogo Mesquita Aguiar

22 - Joel Krüger

24 - Alexandre Magno Santos Cruz

27 - Rizomar Rodrigues da Silva

Votação

Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 3 de junho. O pleito terá início às 8h e terminará às 19h, sem interrupção, nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, nas inspetorias, escritórios e representações locais dos Creas, além de alguns outros locais a serem definidos pelos Plenários regionais, tais como entidades de classe e órgãos públicos.

Outras informações na página da CER-MG