Pesquisar no site...

A Comissão Eleitoral Regional (CER-MG) publicou edital de abertura de prazo para que os profissionais que registram candidatura para as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua complementem a documentação exigida.

Os candidatos têm até o dia 13 de março de 2020 para apresentarem documentos que, eventualmente, não tenham sido entregues com o pedido de registro. A inscrição de candidaturas para presidentes do Confea e do Crea-MG, dos diretores geral e administrativo da Mútua e dos inspetores da comissão executiva das 64 inspetorias do Crea-MG se encerrou no dia 6 de março.

Na próxima segunda-feira, dia 16 de março, após analisar as condições de elegibilidade e toda documentação, a CER publicará a lista das candidaturas homologadas. Nessa mesma data será aberto o prazo de cinco dias para impugnação das candidaturas.

Votação

Neste ano, as eleições serão realizadas no dia 3 de junho. O pleito terá início às 8h e terminará às 19h, sem interrupção, nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia, nas inspetorias, escritórios e representações locais dos Creas, além de alguns outros locais a serem definidos pelos Plenários regionais, tais como entidades de classe e órgãos públicos.

Confira o edital

Outras informações na página da CER-MG