Os inspetores-adjuntos de Itabirito, engenheiro civil Marcus Vinícius Amui e engenheiro mecânico Pedro Ivo Vianello, estiveram na sede do Crea-MG, em Belo Horizonte. O objetivo foi conhecer a estrutura organizacional e as atividades desempenhadas em cada setor. A visita ocorreu no dia 06 de março de 2020, duas semanas após a inauguração do Escritório de Representação do Conselho no município.

Marcus Vinícius Amui destacou que é importante entender como funciona o Crea-MG para que possamos ajudar nas ações de fiscalização. “Com todas as orientações que nós tivemos aqui e conhecendo todo o Conselho, com certeza, nós vamos conseguir  planejar melhor a fiscalização e aumentar as ações. Pretendemos fazer um bom trabalho em Itabirito, que é forte em mineração“, ressaltou.

Depois de conhecer as gerências, o Gabinete da Presidência, a Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-MG) e esclarecer as dúvidas, os inspetores-adjuntos afirmaram que agora estão mais preparados para atuar no cargo. Segundo o superintendente de Fiscalização e Atendimento, engenheiro agrônomo Humberto Falcão, eles vão desempenhar um papel muito importante junto ao Conselho. “Eles são responsáveis por nos demandar quais atividades de engenharia, de agronomia [e de geociências] poderão ser fiscalizadas no município. Com isso, vão contribuir para que os serviços sejam executados por profissionais habilitados, trazendo mais segurança para a sociedade”, enfatizou.