Representantes da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEMM) do Crea-MG se reuniram com o diretor do Instituto Politécnico (Ipuc) da PUC Minas, Attenister Tarcísio Rego, na sede do Conselho, no dia 04 de março de 2020. O principal assunto tratado foi a concessão de atribuições profissionais. “O Crea está possibilitando as universidades irem até ele para discutir a priori os projetos pedagógicos, bem como as atribuições a serem concedidas aos profissionais de engenharia. Os conselheiros do Crea são competentes e têm nos orientado muito”, afirmou Attenister.

O coordenador da CEMM, engenheiro mecânico José Gomes da Silva, valoriza a aproximação do Conselho com instituições de ensino (IEs). Ele reforça que são as universidades que formam os profissionais e o Crea-MG, por meio das Câmaras Especializadas, que concede as atribuições. No Crea-MG, as Câmaras desenvolvem matrizes referenciais para que as IEs possam oferecer cursos com uma grade curricular que dê aos egressos atribuições plenas na área escolhida.

Também participaram da reunião, a assessora da Diretoria do Ipuc Rose Mary Schuttenberg; o coordenador do curso de engenharia de produção da PUC Minas, unidade Coração Eucarístico, Lauro Soares Freitas. Do Crea-MG, a diretora Técnica e de Fiscalização, engenheira civil Davina Braga; o gerente técnico e de atribuições profissionais do Conselho, engenheiro agrônomo Gustavo Freitas; o coordenador-adjunto da CEMM, engenheiro de produção Éber Luiz Padrão França; o conselheiro, engenheiro de produção Eduardo Rosário Barroso; o analista da CEMM, engenheiro mecânico Maurício Marcatti Ferri​.