O relatório de execução orçamentária com a prestação de contas do 4o. trimestre e do exercício de 2019 do Crea-MG foi apresentada ao plenário em reunião extraordinária, realizada na Sede do Conselho, no dia 20 de fevereiro de 2020.

O coordenador da Comissão Permanente de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), engenheiro eletricista Flávio Vianna, apresentou o parecer favorável pela aprovação das contas do Crea. Ele relatou que a comissão realizou um minucioso estudo e consultas aos responsáveis pela documentação apresentada, inclusive realizando análise do relatório de auditoria externa disponibilizado pela Controladoria do Conselho. O Plenário aprovou a prestação de contas por 79 favoráveis, um contra e houve ainda, seis abstenções.

O Crea-MG disponibiliza o balanço financeiro da gestão, mês a mês, no Portal da Transparência. O Conselho se preocupa em garantir o acesso às informações, pois acredita que a transparência é um importante instrumento de melhoria da gestão pública, inclusive por aumentar a participação e o controle social.