Dando continuidade ao processos de interiorização, o Crea-MG inaugurou, no dia 20 de fevereiro, sua unidade de número 80. Trata-se do Escritório de Representação de Itabirito, que foi instalado em imóvel cedido pela prefeitura, através de convênio. Na oportunidade também foi assinado um protocolo de intenções entre a prefeitura e o Conselho para um convênio de mútua cooperação para troca de informações e colaboração institucional.

Para o prefeito, engenheiro civil Orlando Amorim Caldeira, a presença do Crea-MG na cidade representa muito para os profissionais e para a sociedade. “O Crea não é uma entidade punitiva, é uma entidade que salva vidas, porque fiscalizando na plenitude da capacidade da engenharia, garante obras melhor qualidade, seguras, realizadas por profissionais que estudaram a melhor técnica”, destacou o prefeito.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, ressaltou a responsabilidade técnica dos profissionais e a necessidade de estarem legalmente habilitados. “Itabirito é uma cidade minerária e a engenharia tem uma presença muito forte nessa atividade. Estamos muito orgulhosos de estarmos instalando a unidade na cidade”, afirmou. Lucio também destacou o papel do conselheiro Mário Abdão, que juntamente com o prefeito, trabalhou para que Itabirito tivesse o Escritório.

A nova unidade é vinculada à Inspetoria de Ouro Preto e terá como inspetor-adjunto I, o engenheiro civil Marcus Vinícius Marques Amui, e inspetor-adjunto II, o engenheiro mecânico Pedro Ivo Vianello, que representarão o Crea-MG na cidade. Para Marcus Vinícius, “a ideia de trazer o escritório para Itabirito é facilitar o acesso dos 482 profissionais da cidade aos serviços do Conselho. E também podermos colaborar não só em fiscalização, mas também unificar e estreitar o relacionamento com os profissionais”.

Atendimento - O Escritório do Crea-MG em Itabirito vai funcionar na Rodovia dos Inconfidentes, 3.655, loja 01, Santa Efigênia e disponibiliza o pedido de registro de profissionais e empresas, orienta nas emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), permite a solicitação de certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas a respeito de procedimentos do Conselho.

escritorioItabirito interna

Confira mais fotos no facebook do Conselho