O Crea-MG conta agora com um Escritório de Representação em Carandaí. A abertura da nova unidade de atendimento, em 19 de fevereiro de 2020, dá continuidade ao processo de interiorização do Conselho. Vinculado à Inspetoria de Barbacena, o Escritório terá como inspetores-adjuntos, a engenheira civil Paula Biazuti e o engenheiro de produção Rhomulo Vitoreti.

carandaiinsptores

Na inauguração da unidade, a inspetora Paula Biazuti afirmou que se sente muito honrada de fazer parte desse processo de interiorização do Crea. “Com os fenômenos naturais que atingiram os municípios nesse últimos tempos, é importante que a engenharia mude seu olhar sobre a sociedade, não só em Carandaí, mas em qualquer região onde haja interferência do homem. Acredito que este escritório é uma oportunidade para que os profissionais diminuam as distâncias em relação aos interesses da sociedade”, destacou Paula.

O escritório é fruto de uma parceria com a prefeitura, que cedeu o espaço para sua instalação. Para o prefeito Washington Luis Gravina Teixeira, a presença do Crea-MG em Carandaí traz ganhos para os profissionais e para a sociedade. “Quero salientar a alegria de firmar essa parceria com o Crea-MG. O escritório trará muitos benefícios para a cidade, facilitando o acesso dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências aos serviços do Crea”, reforçou o prefeito. Na oportunidade também foi assinado um protocolo de intenções entre a prefeitura e o Conselho para um convênio de mútua cooperação para troca de informações e colaboração institucional.

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, destacou que a parceria com a prefeitura é muito relevante. “Em todas as cidades que vamos, nos reunimos com os prefeitos. Admiramos muito o trabalho dos prefeitos. Eles que cuidam das cidades, que é onde a vida da gente acontece. Inaugurar nossa unidade de número 79 aqui, em Carandaí, é muito importante para o Crea-MG porque reforça a presença da engenharia, da agronomia e das geociências aqui”, finalizou Lucio.

carandaiinterna

Atendimento - O Escritório do Crea-MG em Carandaí está localizado na Praça Monsenhor José dos Reis Alvim, 99, Loja 8, Centro e disponibiliza o pedido de registro de profissionais e empresas, orienta nas emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), permite a solicitação de certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas a respeito de procedimentos do Conselho.

Confira mais fotos no facebook do Conselho