Com o objetivo  de intensificar a relação com os profissionais em diferentes regiões de Minas, a exemplo do que tem feito em outras cidades, o Crea-MG promoveu reunião em Santa Rita do Sapucaí. O encontro ocorreu no dia 17 de janeiro de 2020, no Sindicato das Indústrias Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel).

Na ocasião, foram tratados assuntos como fiscalização, função do Crea-MG, prestação de contas, além de demandas locais ePEC 108/2019. Essas reuniões são um espaço aberto para os profissionais entenderem melhor o trabalho desenvolvido pelo Crea-MG e contribuírem com a visão de quem está no mercado.

Na oportunidade, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, destacou que o foco é trabalhar para combater a atuação de empresas irregulares e de pessoas inabilitados. “Nossa fiscalização promove a segurança da sociedade e o equilíbrio do mercado, evitando a concorrência desleal. Precisamos nos lembrar de que nós, profissionais, pessoa física ou jurídica, temos nossas obrigações legais para o exercício profissional e estamos sujeitos ao que a lei determina”, enfatizou Lucio.

Para a inspetora-adjunta I de Santa Rita de Sapucaí, engenheira de controle e automação Camila Sales Pinto, a reunião foi muito proveitosa. “Conhecer as necessidades da cidade e dos profissionais é muito importante para temos uma atuação mais assertiva. Precisamos tratar da participação da engenharia na cidade, sempre evitando problemas. Além disso, devemos incentivar os profissionais no desenvolvimento da carreira e ter foco no crescimento da cidade”, explicou Camila.

santaritainterna