O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, esteve em Passos e participou de reunião com fiscais e profissionais na nova sede da inspetoria (link para a inauguração. Na oportunidade, estava sendo realizada blitz na região. “É importante estar aqui vendo a nossa atividade-fim, que é a fiscalização, sendo realizada. Temos feito isso com muito afinco e alcançado ótimos resultados. Vejo que somos cada vez mais eficientes. As blitze funcionam bem porque mostram para a sociedade a nossa presença atuando onde está a engenharia, a agronomia e as geociências”, destacou.

As ações de fiscalização combatem a atuação de empresas irregulares e de pessoas inabilitadas, promovem a segurança da sociedade e, também, o equilíbrio do mercado, evitando a concorrência desleal. Isso porque, ao verificar o cumprimento da legislação relativa ao exercício profissional, o Conselho preocupa-se em garantir que todos sigam, igualmente, o que a lei determina. Para o engenheiro civil e empresário Ugs de Souza Pinheiro, que participou da reunião, a fiscalização do Crea-MG é muito importante para quem atua na construção. “Nós investimos pesado e precisamos que todos tenham o mesmo empenho. Gostaríamos que vocês [Crea-MG] fiscalizassem nossas obras. Em Passos, há um investimento muito pesado nessa área”, ressaltou.

A Inspetoria do Crea-MG em Passos ganhou sede própria no dia 4 de fevereiro de 2020. Na semana seguinte, foi realizada blitz, no período de 03 a 07 de fevereiro, abrangendo as cidades de Itaú de Minas, Fortaleza de Minas, Alpinópolis, São José da Barra, São João Batista do Glória, além de Passos. Para potencializar a ação, fiscais da região Metropolitana de Belo Horizonte se juntaram aos locais. A equipe, totalizando 14 fiscais, verificou cerca de 300 obras, cédulas de crédito rural e empresas.

fiscpassosinterna