Com o objetivo de discutir como a engenharia, a agronomia e as geociências podem contribuir para melhoria e segurança nos processos de mineração, o gerente de Meio Ambiente da Anglo American, Tiago Alves, reuniu-se com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, e com o conselheiro, engenheiro de minas João Augusto Hilário de Souza, na sede do Conselho, no dia 10 de fevereiro de 2020.

Na ocasião, o gerente da empresa destacou a necessidade de proximidade com o Conselho. “A mineração tem que mudar e isso deve ser feito respeitando profundamente os melhores princípios técnicos possíveis. E o Crea tem uma voz importante da boa engenharia nesses processos com o qual nossa empresa coaduna ,” ressaltou Tiago.

Foi tratado também de uma futura visita técnica do Conselho à mina e à barragem da empresa em Conceição de Mato Dentro. “A visita seria extremamente positiva porque precisamos ter atenção e ver de perto o que está sendo feito em relação à engenharia bem como um conhecimento atualizado de como ela vem sendo utilizada nas empresas de mineração”, enfatizou João Hilário.

anglo american 2