Calouros do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), do campus de Arcos, Região Centro-Oeste do estado, participaram de palestra sobre a atuação do Sistema Confea/Crea, proferida pelo diretor de Planejamento, Gestão e Tecnologia do Crea-MG, engenheiro mecânico Francis José Saldanha Franco.  O evento, realizado na universidade, no dia 6 de fevereiro de 2020, contou com a presença do diretor-geral, professor Charles Martins Diniz.

Na ocasião, Francis falou para os estudantes do curso de engenharia mecânica e explicou que o Confea é a instância reguladora do Sistema e que o Crea-MG é o responsável pela fiscalização do exercício e atividades profissionais nas áreas de engenharia, agronomia e geociências. Autarquias federais, Cofea e Crea-MG trabalham para assegurar à sociedade a prestação de serviços por profissionais habilitados.

Além de falar sobre legislação do Sistema e atribuições profissionais, Francis respondeu a dúvidas dos estudantes. “A conversa com os estudantes foi muito boa, foram muito receptivos e interessados. Questionaram sobre valorização e registro profissional, queriam saber quando há cancelamento e cassação de registro, dentre outros temas”, afirmou.