Reforçando a presença no interior do estado, o Crea-MG realizou diversas atividades na cidade de Andradas, dentre elas, a 1ª Reunião Ordinária dos Colégios de Entidades, de Inspetores e de Instituições de Ensino. O evento ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2020.

Na abertura da reunião, realizada na Vinícola Casa Geraldo, o presidente da AMM e prefeito de Moema Julvan Lacerda apresentou a palestra Integração Crea-MG/AMM com União, Diálogo e Parcerias. Ele explicou que tem trabalhado com dois focos a frente da AMM, alterar a distribuição de receitas, que hoje está concentrada nas mãos do governo federal e combater as deficiências internas através de capacitação. “A parceria do Crea-MG tem sido fundamental para levar o desenvolvimento para os municípios. A engenharia está ligada à administração pública, não só tecnicamente, mas pela capacidade de resolver problemas. O engenheiro tem a visão do todo para fazer o planejamento”, destacou Julvan.

O superintendente de Planejamento, Gestão e Tecnologia do Crea-MG, engenheiro mecânico César Paiva, falou sobre o projeto Ponte Digital, que vai automatizar os processos do Conselho, melhorando a prestação de serviços. Já o superintendente de Relações Institucionais, engenheiro civil Jean Marcus Ribeiro, apresentou a palestra Liderança na Defesa e Valorização do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na oportunidadeele propôs que fosse feito um material no formato perguntas e respostas esclarecendo o papel do Conselho para a sociedade. Segundo Jean, é preciso que o Crea-MG fale de forma simples com seus públicos e mostre a importância do trabalho que realiza em defesa da sociedade.

Finalizando a programação, a engenheira civil Flávia Roxin falou sobre o Programa Mulher: Confea, que está mapeando a atuação de mulheres em todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. O programa pretende contribuir para que o país alcance a igualdade de gênero e empodere mulheres e meninas, meta preconizada pelo Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 05 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)

Presenças

A solenidade contou com a presença do prefeito de Andradas, Rodrigo Aparecido Lopes; do prefeito de Moema e presidente da AMM, Julvan Lacerda; além do presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges; do vice-presidente, engenheiro mecânico Edilio Ramos Veloso; dos diretores Administrativo e Financeiro, engenheiro civil Paulo Luiz Galvão Alves; de Atendimento e Acervo, engenheiro agrônomo Luís César Freire Versiani; de Planejamento, Gestão e Tecnologia, engenheiro mecânico Francis José Saldanha Franco; Técnica e de Fiscalização, engenheira Civil Davina Márcia de Souza Braga; de Recursos Humanos, engenheiro eletricista Gilmar Pereira Narciso; da inspetora-tesoureira, engenheira ambiental Ana Cláudia Carvalho Gonçalves; dos coordenadores dos Colégios de Inspetores, engenheiro civil Henrique de Freitas Galvão; de Entidades, engenheiro civil Fernando de Barros Magalhães; de Instituições de Ensino, engenheiro civil Rondinelly Geraldo Pereira; dos diretores da Mútua-MG, engenheiro industrial mecânico Abelardo Ribeiro de Novaes Filho, engenheiro agrônomo José Alves Caetano e do técnico em eletrotécnica Otávio Dutra Pereira Filho; e da superintendente da Regional Sul do Crea-MG Júnior, graduanda em engenharia civil, Jéssica Taís Borges de Paula.