Com a presença de diversas lideranças da engenharia, representantes de entidades e de instituições de ensino, da sociedade e autoridades, o Crea-MG inaugurou, no dia 04 de fevereiro de 2020, a sede própria da Inspetoria do Conselho em Passos. Na oportunidade foram homenageados vários profissionais que contribuíram para o fortalecimento da engenharia, da agronomia e das geociências na cidade.

O inspetor-chefe de Passos, engenheiro civil Manoel Reginaldo Ferreira, a nova sede representa uma conquista para os profissionais da cidade. O Crea-MG, na avaliação do inspetor, está fazendo “um trabalho de valorização profissional dia e noite, tanto a nível municipal, estadual e federal. Nos municípios é isso aqui, o fortalecimento da engenharia, nos entregando essa casa maravilhosa que vai servir não só pra nós, engenheiros, mas para todos que precisam do Crea”, enfatizou.

O prefeito Carlos Renato de Lima Reis agradeceu o investimento feito na cidade. “Estivemos aqui no lançamento da pedra fundamental, quando a semente foi plantada e, hoje, ficamos orgulhosos de inaugurar um espaço como esse. Gostaria de finalizar dizendo o quanto é importante a engenharia em toda a nossa história e que a sede não é uma conquista só dos profissionais, mas de toda cidade”, destacou.

Homenagens

O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, falou da satisfação de inaugurar a sede própria em Passos, ressaltando que tudo começou na gestão anterior. “É com muita honra que voltamos aqui para entregar essa sede. Gostaria de agradecer aos engenheiros que construíram esse espaço com tanta dedicação, assim como aos vários profissionais homenageados hoje, que que contribuíram com a cidade”, afirmou Lucio.

Foram homenageados o engenheiro civil Leandro Costa Andrade Mendes, ex-inspetor de Passos; o engenheiro eletricista Álvaro Ramos dos Santos; o engenheiro civil Ataíde Vilela; o engenheiro civil Otalírio Silveira; o engenheiro agrônomo José Luiz Ribeiro; o engenheiro civil Gilson Kirchner Mattar; a engenheira civil Eunice Aparecida Maia e; o engenheiro civil Venâncio Dias de Castro (in memoriam). A supervisora da região Central, Denise Guimarães e a gerente de Apoio aos Colégios Maria Cristina Silva também receberam agradecimentos especiais.