A fim de solicitar o apoio do Crea-MG para a realização de um seminário técnico, representantes de empresas de mineração da Região Metropolitana de Belo Horizonte se reuniram na sede do Conselho, no dia 03 de fevereiro de 2020. Na ocasião, eles discutiram os tipos de materiais usados na pavimentação asfáltica e a necessidade de atualização das normas técnicas. Este assunto também foi tratado por eles na Solocap Geotecnologia Rodoviária, no dia 10 de dezembro de 2019.

Para o diretor técnico da Solocap, Cristiano Costa Moreira, o seminário vai trazer mais conhecimento, especialmente sobre o calcário e o gnaisse, rochas metamórficas empregadas na construção civil. Ele afirmou que também poderão ser abordadas as propriedades dos materiais empregados na pavimentação asfáltica, a resistência à ruptura e a durabilidade. “O seminário vai ser interessante porque nós vamos falar de características mineralógicas, físicas, químicas, geotécnicas”, destacou. O evento está previsto para ser realizado no primeiro semestre deste ano.

Também participaram da reunião, representantes do Grupo Ical, Júlio César Lopes; do Grupo Santiago, Marcelo Santiago; da Martins Lanna, Gustavo Lanna; da Mineração Fazenda dos Borges, Jean Márcio de Almeida, Roberto Ferraz e Guilherme Indiano; do DER/MG, Glaucus Dornas. Do Crea-MG, o diretor de Relações Institucionais, engenheiro civil Álvaro Eduardo Goulart; o conselheiro da Câmara de Geologia e Minas, engenheiro de minas João Augusto Hilário; e a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva.

representantes empresa mineração