Engenheiros da cidade de Minas Novas pediram apoio ao Crea-MG e ao Senge-MG para a criação de uma associação local, com a finalidade de defender os anseios da profissão. No intuito de entender a demanda, o assessor da Presidência do Conselho, engenheiro Alírio Mendes Júnior, que também é diretor do Sindicato, reuniu-se com profissionais do município, que fica no Vale do Jequitinhonha, no dia 14 de janeiro de 2020.

Segundo Alírio, os engenheiros da cidade estão empenhados no processo de criação da associação, que já foi iniciado. “A associação buscará parcerias com a Mútua e Cooperativas de Engenheiros e terá um papel fundamental na valorização dos profissionais do Vale do Jequitinhonha,” ressaltou.

A reunião contou com a participação do vice-presidente do Senge-MG, o engenheiro Ricardo dos Santos Soares.