A fim de discutir questões que envolvam a engenharia, a agronomia e as geociências, no interior do estado, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, esteve em Paracatu, no dia 14 de janeiro de 2020, onde se reuniu com o prefeito Olavo Condé.

Segundo Olavo Condé, as soluções de Paracatu passam pela engenharia. Ele deu exemplos com obras já executadas na cidade, como unidades de educação infantil, construção de pontes, pavimentação asfáltica. O prefeito ressaltou que a relação com o Crea é fundamental para ajudar o município. “Eu vejo que isso aí é muito bom, muito produtivo para nós, porque nós dependemos dos engenheiros em todos os sentidos. [Paracatu] É um município que tem diversidades. É forte na mineração, forte na pecuária, forte na agricultura”, enfatizou.

Na reunião, o presidente Lucio Borges falou da estrutura do Crea, da parceria do Conselho com a Associação Mineira dos Municípios (AMM) e destacou que a engenharia é a base para o desenvolvimento. Na oportunidade, manifestaram interesse em firmar um termo de cooperação técnica com a prefeitura. "Assim como estamos fazendo em outros municípios, queremos estabelecer uma parceria e colaborar nas atividades de engenharia, agronomia e geociências, disponibilizando informações técnicas que ajudem no desenvolvimento da cidade”, destacou Lucio.

João Pinheiro

Além de Paracatu, o presidente do Crea-MG, Lucio Borges, também esteve em João Pinheiro, onde realizou uma reunião com profissionais da cidade. O encontro ocorreu no Escritório de Representação do Conselho, que é vinculado à Inspetoria de Paracatu.