Pesquisar no site...

 Atendendo à solicitação do Comitê Fiscalizador de Contagem (Comfisc), o Crea-MG participou de uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no entorno da Orla da Represa Várzea das Flores, em Contagem. A ação ocorreu no dia 16 de janeiro de 2020 com o objetivo de verificar a regularidade das várias construções, do fracionamento da área, além de possível prática de crime ambiental, por se tratar de uma Área de Proteção Permanente (APP).

Além do Crea-MG, participaram a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Contagem, o Instituto Estadual de Florestas, o Regional Vargem das Flores, a Guarda Municipal de Contagem, a Capitania dos Portos, a Polícia Militar Ambiental, a Copasa e o Regional Petrolândia. Para o gerente de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder, a atuação do Conselho fica fortalecida quando realiza esse tipo de ação juntamente com outros órgãos. 

As irregularidades constatadas serão tratadas pelos órgãos participantes, de acordo com sua competência. “Essas ações conjuntas trazem resultados muito bons. Nós, do Crea-MG, fiscalizamos o exercício profissional, garantindo que as atividades técnicas sejam desempenhadas por profissionais devidamente habilitados, visando à defesa da sociedade”, destacou Nicolau.

FPI interna