Pesquisar no site...

O Crea-MG promoveu encontros em Cláudio, a exemplo do que vem fazendo em várias cidades do interior. O presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges conversou, no dia 13 de janeiro de 2020, com o prefeito do município, José Rodrigues, e com o engenheiro Manoel Assis sobre fiscalização, valorização profissional e algumas demandas da cidade. “Ouvir as reivindicações locais e entendê-las é muito importante para que possamos atender melhor aos profissionais e à sociedade”, afirmou Lucio.

Para o prefeito, é fundamental a contribuição do Crea-MG nas atividades de engenharia, agronomia e geociências do município para a segurança dos empreendimentos.  “Estar mais próximo do Crea dinamiza a relação do profissional com o Crea, do profissional com a prefeitura. Além disso traz novos conhecimentos e novas técnicas de fiscalização. Quando há fiscalização, profissionalismo e técnica, as construções são muito mais seguras,” ressaltou.

O engenheiro civil Manoel Assis, que já foi inspetor-adjunto na cidade, também acredita que a integração com instituições públicas traz bons resultados para a população. “Com a aproximação do Conselho, inicia-se um ciclo de valorização profissional junto à sociedade,” destacou.
  

Profissionais da cidade de Claudio