O chefe de gabinete da Prefeitura de Carandaí, Rogério Bertolin, reuniu-se com o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, no dia 10 de janeiro de 2020, para assinar o termo de cessão do imóvel que abrigará o Escritório de Representação do Conselho na cidade.

A nova unidade, que será inaugurada dia 19 de fevereiro de 2020, vai estar ligada à Inspetoria de Barbacena. Dentre outros serviços, o Escritório disponibiliza o pedido de registro de profissionais e empresas, orienta nas emissões de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), solicita certidões e formulários para pagamento de taxas, além de esclarecer dúvidas a respeito de procedimentos do Crea-MG.

Segundo Rogério, o escritório é uma demanda dos profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências à necessidade de se ter um atendimento mais ágil na cidade. “A instalação do Crea em Carandaí vai ser um apoio muito grande não somente para a administração pública, mas para o cidadão. Os profissionais não precisarão mais sair da cidade para ser atendidos pelo Conselho,” ressaltou. Já a engenheira civil Paula Biazuti, que assumirá o cargo de inspetora-adjunta do Escritório de Representação, destaca que a iniciativa acrescentará muito aos profissionais de Carandaí. “A presença do Crea vai facilitar a vida dos profissionais e aproximá-los mais do Conselho, propiciando um grande avanço para o nosso município,” frisou.

Nos últimos anos, o Crea-MG se aproximou mais dos profissionais do interior, promovendo reuniões em diversos municípios de Minas Gerais. Segundo o presidente Lucio Borges “como Minas Gerais é um estado muito grande é importante que o Crea aumente sua atuação e capilaridade estando mais presente no interior”.

Também participaram da reunião, o superintendente do Departamento de Obras da Prefeitura de Carandaí, engenheiro civil Carlos Alberto Teixeira; o empresário do município Domingos Sávio  Baeta. Do Crea-MG, o inspetor-adjunto designado para o Escritório de Representação de Carandaí, engenheiro de produção Rhômulo Vitoreti; o superintendente de Fiscalização e Atendimento, engenheiro agrônomo Humberto Falcão; a gerente de Apoio aos Colégios, Maria Cristina da Silva.

Carandaí 1