Pesquisar no site...

O Chamamento Público 2019 foi destaque na reunião entre o Clube de Engenharia de Divinópolis e o Crea-MG. Na oportunidade, o presidente do Clube de Engenharia de Divinópolis (CED), engenheiro civil Luiz Paulo da Silva Mendes,  apresentou os resultados obtidos durante o ano de 2019 e a expectativa para 2020 para o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges. A reunião ocorreu  na sede do Conselho, no dia 10 de janeiro de 2020.

Em 2019, o Chamamento contemplou 28 projetos voltados para o aperfeiçoamento das profissões abrangidas pelo Sistema, a divulgação do Código de Ética e da legislação profissional; o fortalecimento da fiscalização; a valorização e inserção profissional, dentre eles, o do Clube de Engenharia, “CED 50 anos - Pela Valorização da Engenharia”. “É muito bom ver o resultado dos recursos repassados via Chamamento. E que, a cada ano, as entidades estão se aperfeiçoando para elaborar, desenvolver e prestar contas de seus projetos”, ressaltou o presidente Lucio.

O presidente do Clube de Engenharia de Divinópolis, engenheiro civil Luiz Paulo da Silva Mendes, explicou que o objetivo do CED é oferecer um espaço democrático para a discussão de questões relacionadas ao desenvolvimento dos profissionais e de como o apoio do Crea-MG é fundamental para se fazer um trabalho de excelência. “Conseguimos um apoio muito bacana da Comissão de Educação do Crea-MG para nos auxiliar a informar os profissionais sobre a fiscalização e a tirar algumas dúvidas de documentação que os recém formados possuem. Buscamos sempre seguir o nosso objetivo que é inteirar os profissionais além de trazer eles para participarem de reuniões no Clube”, destacou. 

Também participaram da reunião os conselheiros fiscais do Clube de Engenharia de Divinópolis, engenheiros civis André Gonçalves Martins e Deividy Lucas Soares de Souza e a gerente de Apoio aos Colégios do Crea-MG, Maria Cristina da Silva.

CED Interna