O Crea-MG esteve em Janaúba para discutir as demandas locais com profissionais e também para tratar com o executivo municipal de um convênio de mútua cooperação, no dia 09 de janeiro de 2020. A exemplo do que vem ocorrendo desde o início da gestão, o Conselho tem promovido encontros no interior com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento e com o debate e a implantação de politicas públicas.

Em Janaúba, um dos temas de destaque no encontro com profissionais foi geração de energia, já que a cidade recebeu, em fevereiro de 2019, a primeira usina fotovoltaica destinada, exclusivamente, ao atendimento de clientes como lojas comerciais e indústrias. A reunião ocorreu na Faculdade Vale do Gorutuba (Favag). Na oportunidade, o presidente do Crea-MG, engenheiro civil Lucio Borges, apresentou o aplicativo do Conselho, que permite que os usuários façam consultas e denúncias de irregularidades de forma rápida e simples.

janaubafavag

Já na reunião com a prefeitura, o chefe do executivo Carlos Isaildon Mendes ressaltou a importância do relacionamento com Crea-MG para o desenvolvimento do município. “Sabemos que, em praticamente tudo que se faz no município, o Crea está envolvido, em  todos os tipos de projeto. A gente tem uma visão legalista e quer que a cidade cresça de forma absolutamente regular para que, no futuro, seja boa de se morar. O Crea tem um papel fundamental na fiscalização de todas as nossas construções para adequar ao nosso plano diretor, ao rumo que a gente quer para o desenvolvimento. A vinda do Crea aqui vem fortalecer esses laços institucionais”, destacou o prefeito.

Nos dois encontros, o presidente Lucio falou sobre a construção de uma sede própria para a Inspetoria da cidade. “Estamos estudando a reivindicação sobre uma nova sede para a Inspetoria daqui. Entendemos a necessidade de um espaço mais preparado para o atendimento de profissionais e da sociedade e vamos trabalhar para isso”, explicou Lucio.